segunda-feira, 27 de maio de 2013

Atividade EAD CEJA - Comentário Vídeo

Leia o Conteúdo do Guia do Cursista - Unidade 1 (p. 41 à 48) e assista ao vídeo, acessando o link abaixo e comente sobre o impacto das tecnologias em nosso cotidiano e quais os desafios existentes deste impacto na Escola.

Assista ao vídeo: clique aqui
Vídeo: Campanha publicitária de telefonia celular.

25 comentários:

Neusa disse...

ok

Unknown disse...

O vídeo retrata a forma atual do poder da informação suas atuais ferramentas e a sua facilidade de expansão.
Através da globalização a informação vai além das fronteiras possibilitando a total comunicação, que neste caso para o lado positivo, pois influenciou a salvação de uma árvore.

Unknown disse...

o vídeo retrata o poder atual da informação que neste caso uma foto.
Através de uma ferramenta de comunicação a informação foi compartilhada de forma positiva e interviu na salvação de uma planta e no bem estar do seu público.
A informação e o seu lado bom.

Unknown disse...

O uso da tecnologia impacta de todas as maneiras no nosso cotidiano. Podemos estar conectados ao mundo com um só clique, saber de tudo em tempo real, poder organizar um protesto em questao de segundos, fazer compras sem sair de casa. E precisamos utilizar todas essas vantagens em prol dos nossos alunos. Incentivá-los ( e a nós mesmos) a estarem sempre se atualizando, pesquisando, pois a tecnologia esta ai, para ser explorada, ao alcance da maioria. E devemos também exigir das autoridades, que esse acesso, em um prazo curto, esteja ao alcance de todos.

Unknown disse...

O uso da tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia adia para melhorar a qualidade de nossas vidas,denunciar o que pode interferir ou minorar essa qualidade e com isto construindo um mundo melhor para se viver.O vídeo mostra a rapidez e o poder da tecnologia na comunicação e na ação.

Unknown disse...

O uso da tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia adia para melhorar a qualidade de nossas vidas,denunciar o que pode interferir ou minorar essa qualidade e com isto construindo um mundo melhor para se viver.O vídeo mostra a rapidez e o poder da tecnologia na comunicação e na ação.

Bianca disse...

oiii

Rosélis disse...

A mobilização de pessoas via internet e redes sociais é uma realidade incontestável nos nossos dias. Fatos acontecidos ou vídeos postados tornam-se fenômenos de comunicação em questão de horas.
A rapidez cada vez maior dos modernos meios de comunicação tornam a propagação de notícias e apelos praticamente instantânea.No caso deste vídeo o apelo para a salvação da árvore foi atendido prontamente por centenas de pessoas, tornando-se um exemplo de como a tecnologia, se bem utilizada, pode unir pessoas e tornar vitoriosas causas justas que tornem nosso mundo melhor.
A comprovação mais recente do espantoso poder da comunicação via redes sociais foram as manifestações de protesto ocorridas nos últimos dias nos mais diferentes pontos do país e das quais participaram milhares e milhares de pessoas.
Diante da presença inconteste das novas tecnologias no nosso cotidiano a escola precisa estar atenta e proporcionar aos educandos a possibilidade de se inserirem no mundo digital e aproveitá-lo da melhor maneira possível. Cabe a nós professores nos prepararmos para também poder ajudá-los a utilizar todas as ferramentas disponíveis tendo em vista uma formação mais aprimorada.

Fernanda disse...

Olá Colegas!
Ótimos Comentários! Continuem participando! Lembrando que nosso próximo encontro presencial é nesta quarta-feira (26/06). Abraços@

Unknown disse...

Hoje as novas tecnologias estão muito avançadas e rápidas. Há muitas mídias nesse mundo novo que vivemos. É isso que nos mostras o vídeo. Em qualquer lugar que estivermos podemos nos comunicar através dos meios de comunicação e mover qualquer ação através das redes sociais , blogs e outras mais. Principalmente por uma boa causa como esse exemplo do vídeo. São inúmeros os modelos de aparelhos, de telas, de CPUs,de TCS que nos cercam e nos trazem as maravilhas benéficas pra nossas vidas dentro da Educação,da Saúde e do trabalho.

Elisete disse...

A tecnologia faz parte de nossas vidas e veio para ficar,bem como mostra o vídeo.
Cada vez mais aprimoradas elas invadem nossa privacidade,nossos costumes,nossa maneira de pensar e agir... ... Tem o poder de nos mobilizar e nos colocar ao par de acontecimentos muito distantes em questão de segundos, como o que está acontecendo em nosso país.
Com a educação não pode ser diferente. Precisamos nos apropriar das tecnologias em benefício da democratização da educação de qualidade nesse país.

Unknown disse...

O vídeo relata muito bem o que estamos tendo como recursos na área de tecnologia, isto é uma avanço excepcional para a humanidade. Na área de educação temos isto como uma ferramente para aprimorar o conhecimento dos alunos, sempre usando da melhor forma.

Luciana Paza Tomasi disse...

No mundo globalizado em que vivemos precisamos estar constantemente conectados aos meios de comunicação. As notícias chegam a nós em tempo real, nos comunicamos com pessoas do outro lado do mundo em questão de segundos. É possível conhecer o mundo sem sair de casa. Quando nossos antepassados imaginariam tal tecnologia?!
Um projeto muito bom que o governo está implantando é a instalação de microcomputadores (salas de informática) nas escolas da rede pública e ampliando os projetos de inclusão digital, pois nem todos os alunos tem acesso em suas residências e em seus locais de trabalho, ou mesmo dominam essa tecnologia. Nossa missão, como educadores, é ensinar nossos alunos a utilizarem corretamente esses meios de comunicação, pois existem muitas coisas maldosas circulando nela, pois não é apenas usar, é aprender a usar!

Liliam Mafra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liliam Mafra disse...

As novas tecnologias da informação chegaram para ficar e já transformaram consideravelmente o cotidiano de grande parte da população mundial. O vídeo retrata um exemplo claro (e positivo) da velocidade com que as informações são repassadas através das novas TIC’s.
A escola, como um espaço de construção e socilização de conhecimentos, não pode ficar alheia às mudanças no mundo, pelo contrário, precisa estar a frente, buscar meios para adquirir equipamentos, capacitar os professores e utilizar as novas TIC’s como um recurso auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Ora, é descabível que, no mundo do Smartphone, Ipod, Ipad, Iphone, Facebook, entre tantos outros, a escola permaneça no quadro e giz.

Unknown disse...

Amigos que muitas vêzes não nos comunicamos, há anos, é possível comunicar quantas vêzes necessitamos, poia a tecnologia, está muito avançada e rápida.Atrabés do vídeo estamos vendo o avanço na área de tecnologia, sentindo que cada vez, mais como professor, temos que nos aprimorar sempre, para que possamos caminhar como educando, buscando o conhecimento, para poder transmití-lo com consciência.

Unknown disse...

Amigos que muitas vêzes não nos comunicamos, há anos, é possível comunicar quantas vêzes necessitamos, poia a tecnologia, está muito avançada e rápida.Atrabés do vídeo estamos vendo o avanço na área de tecnologia, sentindo que cada vez, mais como professor, temos que nos aprimorar sempre, para que possamos caminhar como educando, buscando o conhecimento, para poder transmití-lo com consciência.

Nilton Valério disse...

Através deste vídeo, podemos observar o quanto já ingressamos na Era Tecnológica. As ferramentas e o seu alcance já atingiram um ponto em que não há mais volta. O progresso tecnológico é uma fato incontestável. É necessário agora que a Educação cada vez mais se beneficie e se aproprie destes avanços. Mas penso que só tecnologia (equipamentos e satélites) fornecidos sem critérios, é um disperdício e que chega-se a uma inutiidade. Mas é possível fazer um trabalho com seriedade, vontade política e comprometimento de todos os participantes: gestores públicos, educadores, estudantes e famílias engajadas que cobrem e fiscalizem as aplicações dos recursos. A escolha também é nossa em "sermos" ou não ingressantes nesta sociedade tecnológica.

Unknown disse...

Nunca tivemos tanto acesso a tanta informação como agora. A cada dia passamos mais e mais horas conectados, seja via computador, tablet ou celular.
Penso, que estamos no início de um processo muito dinâmico de mudanças em todas as dimensões da nossa existência.
As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a Educação desenvolvida nos dias atuais, criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e, especialmente, novas relações entre professor e aluno.

Vivi disse...

As novas tecnologias passaram a exercer uma enorme influência na sociedade sendo ferramantas essenciais e indispensáveis na educação. A tecnologia desperta e aguça a criatividade, ela transformou, transforma e transformará a forma como podemos fazer as coisas, realizar tarefas, obter informações quase que em tempo real..através de um clique ela nos conecta com o mundo.

Unknown disse...

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. As informações nos chegam a todo momento por vários meios.
Como no exemplo do vídeo, assim também aconteceram as manifestações no Brasil. Muitas delas foram organizadas através das redes sociais, fazendo com que o apelo pela mudança alcançasse o maior número de pessoas.
Cada vez mais é necessário que nós professores saibamos utilizar essas formas de tecnologias em nossas aulas, pois muitos dos nossos alunos jovens estão constantemente "conectados".

Unknown disse...

Hoje em dia, no nosso mundo globalizado, a evolução das novas tecnologia ainda é muito discutido. O avanço tecnológico está cada vez mais rápido em nossas vidas, em contra partida nos proporciona muita praticidade e comodidade. Mas não podemos pensar que tudo isso seja uma coisa tão boa para nós, pois em meio a isso tem os pontos negativos, que é chamado de "roubo de dados virtuais". Então cabe a nós educadores, saber usar adequadamente esses avanços tecnológicos, para que podemos, de certa maneira, trazer bons benefícios a todos, principalmente a nossos alunos jovens e adultos.

Unknown disse...

As TICs podem auxiliar positivamente os alunos possibilitando a busca por informações antes mesmo do conteúdo ser passado em sala, havendo assim maior interação dos alunos. Auxiliam também os professores a complementarem as aulas com um grau mais elevado de conhecimento e com inúmeras possibilidades de torna-las mais dinâmicas.

Unknown disse...

hoje em dia, o mundo esta globalizado, com isso se torna mais fácil o poder da informação. como vimos nesse vídeo a repercussão de uma foto pode influenciar no cotidiano de uma sociedade.Podendo ocasionar momentos de alegria e prazer!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.