segunda-feira, 21 de maio de 2012

ATIVIDADES À DISTÂNCIA: CURSO DE INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL MARÇO/MAIO - 2012

AS POSSIBILIDADES DO USO DO BLOG NA EDUCAÇÃO...

35 comentários:

Luciana disse...

O Blog na educação é uma importante ferramenta, com ele em nossa prática pedagógica, podemos fazer registros, divulgação de pesquisas e produções escolares.

Luciana disse...

Com esta ferramenta professor e aluno ficam mais próximos um do outro, partilhando dúvidas, realizando pesquisas,trocando informações na busca de novos conhecimentos, promovendo além de tudo a interatividade.

diana2806 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana2806 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana2806 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana2806 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

para mim é todo novo.

uso do blog na educaçao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
uso do blog na educaçao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lurdes disse...

se a internetja havia trazido a possipilidade da interatividade entreescritor e leitor,os blogs passa ser uma ferramenta muito mais importante, podendo assim outras pessoas compartilhar com nossos projetos e trocando imformaçoes na busca de novos conhecimentos entre professores,alunos e pessoas interessadas em nossos projetos e qualquer imformaçoes que tivermos para compartilhar ,desta forma permite a qualquer pessoa a mergulhar nos recursos oferecidos pela internet, realizando atividades dos nossos proprios pensamentos, as ideias são divulgadas para que sejam lidas por outras pessoas [que visitam o blog]acho muito interessante......

MARLIZE disse...

Eu acho que é muito bom pois com esse meio os alunos professores podem fazer pesquisas, trocar informações e buscando novos conhecimentos promovendo um bom ensino.

Diana disse...

Na verdade sempre fiz pouco uso dos blogs, mas pela apresentação de minhas companheiras de curso, achei muito interessante, vou até começar um, pois com eles podemos ficar mais perto dos nossos alunos, e descobrir outros blogs interessantes.

Tamires Curcio Soares disse...

Fazer blog ou site da escola e dos alunos é maravilhoso. Sendo uma ferramenta educativa a favor da escola e das idéias dos alunos.
Assim como criar o seu próprio.
E os alunos se sentem valorizados com isso.

Andrea da Rosa Luz disse...

Acredito realmente que o blog é uma ferramenta muito interativa e eficiente como meio de comunicação, pois se pode divulgar qualquer ação realizada. Além disso a possibilidade de comentar é interessante pelo fato de termos um retorno da opinião de outras pessoas. Enfim, o blog pode ser "um diário" onde podemos registrar nossas experiências.

Edson disse...

o blog é uma ferramenta dentro de muitas que aproxima mais o contato com professores e alunos sendo ele parecido a um diário virtual eu na minha visão acho muito interressante

Joanita disse...

É uma ferramenta a mais para a nossa prática pedagógica nos possibilitando postar nossos trabalhos e projetos em sala de aula.

Rosangela disse...

Nós docentes e alunos tendo essa ferramenta na mão podemos compartilhar desde dúvidas, pesquisas...é um incentivo a mais para nossa evolução.

Rosangela disse...

O blog tem uma função importante, é a interatividade e a comunicação do autor e de seus leitores. Formidável para estimular a aprendizagem nos dias atuais.

Ana Maria disse...

O blog tem uma função importante.É a interatividade a serviço da educação e da aprendizagem. Formidável nos dias atuais.

Fernanda dos Santos disse...

O uso das novas ferramentas tecnológicas online deve ter sempre em conta as limitações e potencialidades destas, para que de fato exista uma mais valia na sua aplicação. Portanto, o seu uso e escolha depende, em grande parte, dos objetivos a que nos propomos.

Norberto Cipriani disse...

Na Educação, o Blog nos fornece, entre outras, as seguintes possibilidades:
. Registro e divulgação de pesquisas;
. Informação;
. Publicação de textos, conteúdos programáticos e imagens;
. Abre oportunidade ao educando de tomada de posição (formador de opinião); À produção escolar; À estruturação de frases (ortografia); A emergir ideias sobre valores; E, o aprendizado de forma criativa.
Sendo, o Blog, "um diário eletrônico", temos a possibilidade de escrita da nossa história (pessoal ou profissional), onde, como escrito por Paulo Freire: "só é alfabetizado aquele que é capaz de escrever a própria história".

Laís Schaefer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís Schaefer disse...

Nos dias de hoje a internet esta em todo o lugar, então eu acredito que é fundamental utilizarmos a internet para promover a aprendizagem dos alunos. Além do mais o aluno aprende mais quando faz uma atividade que ele gosta, que ele sente prazer pelo o que esta fazendo...Utilizando da forma correta a internet pode ser nossa aliada na busca do conhecimento.

Sandra Both disse...

Nos dias de hoje, a internet esta em todo do lugar por isso é fundamental que ela seja utilizada para promover a aprendizagem dos alunos.
O aluno aprende mais quando ele sente prazer pela atividade que ele esta fazendo. Além do mais na internet, nós professores podemos encontrar varis atividades interessantes para por em prática com nossos alunos...Utilizando-a de forma correta ela pode ser mais uma aliada na busca do conhecimento.

Suzana barbosa dos santos disse...

O blog traz muitas possibilidades como ferramenta auxiliar na educação.

leandro moretti disse...

Uma das coisas mais importantes que acho, é que com o Blog, tanto os alunos como os pais ficam por dentro das coisas que acontecem na escola: trabalhos, passeios, reuniões, avisos e eventos. Outra situação é o interesse do professor em criar seu próprio blog, trazendo assim, mais interesse aos alunos pela sua disciplina.

Vanessa Boing disse...

O blog é mais uma forma de tornar as aulas mais dinâmicas, e também de fazer uma ponte mais significativa entre escola e família, pois possibilita a visualização das vivências escolares e a interação da sociedade. Cabe aos professores utilizarem essa ferramente de uma forma onde integre os alunos ao universo digital.

Graciele feliponi disse...

Acho que é muito importante, o aluno e os professores trabalharem juntos para trocar ideias e conversarem com essa tecnologia tão boa!

Alessandra da Silva disse...

“ O tempo das tecnologias digitais nos dá a impressão de voar; ele parece muito
mais rápido do que o tempo das outras coisas. A cada momento novos recursos vão surgindo na imensa rede.” Com o blog não é diferente, seu uso entre os professores e alunos estão a cada dia mais intenso, trazendo maior dinamismo e inovação para as aulas. Todos os anos procuro criar um site ou blog para compartilhar as vivências de meus alunos com o mundo. Este modo de divulgar os trabalhos, faz com que a comunidade em geral saiba o que estamos pesquisando e além da socialização, existe as contribuições, sugestões, críticas e elogios. É muito legal estar em casa por exemplo e receber um recadinho dos alunos ou de seus pais... Hoje percebo que o blog é mais uma riquíssima ferramenta a disposição dos professores para implementar suas aulas.

Alessandra da Silva disse...

VISITE: ediario.webnode.com

Registro das ações do 5º ano da Augusta Knorring.

Eunice Tavares disse...

O uso dos blogs na educação, vem colaborar no desenvolvimento da escrita, não só do aluno, mas também do próprio professor, pois este obriga-se a atualizar o seu blog para uma maior troca entre seus alunos. Tendo na escrita, um registro de informações para as novas gerações, nada mais significativo e mais abrangente do que um blog, pois isso espalha-se pelo mundo todo.
Quantos projetos, textos, pensamentos produzidos que às vezes morrem dentro de um caderno de planejamento, de uma escola, ou até mesmo dentro de uma rede de ensino? Através do blog isto ganha o mundo! Portanto, vamos virar blogueiros?

Angelita Saides disse...

O uso do blog em sala de aula é algo interessante. Pois os alunos estão a todo tempo ligados nas redes sociais, tornando as aulas mais interessantes.

Solange disse...

O uso das novas ferramentas tecnológicas online deve ter sempre em conta as limitações e potencialidades destas, para que de fato exista uma mais valia na sua aplicação. Portanto, o seu uso e escolha depende, em grande parte, dos objetivos a que nos propomos.
O uso do blog em sala de aula é algo interessante. Pois os alunos estão a todo tempo ligados nas redes sociais, tornando as aulas mais interessantes.

Somos os melhores disse...

Criei um blog para minha turma da pré-escola,para poder postar todas as atividades importantes que realizamos na escola,e permitir aos pais,amigos compartilhar com nossas ideias. É uma ferramenta muito importante que podemos estar usando.

sonia maria da silva disse...

Blog é um poderoso recurso no processo ensino-aprendizagem,esse recurso apresenta inúmeras possibilidades .Para utilizar uma ferramenta de forma adequada é necessário conhecê-la.