sexta-feira, 15 de abril de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA - NTE BRUSQUE

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE – da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional realizou nesta última quinta-feira, 07/04, CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “OFICINA TÉCNICA EM LINUX EDUCACIONAL” para os Professores Orientadores de Tecnologia que atuam nas Salas Informatizadas das 26 Escolas de Educação Básica pertencentes a SDR em Brusque.
O objetivo principal da oficina é desenvolver habilidades básicas e necessárias para resolver pequenos reparos com relação ao uso do Sistema Operacional Linux Educacional utilizado nas Salas Informatizadas das Unidades Escolares.

Outro curso de formação continuada que iniciou-se dia 29/03, é o curso “Web 2.0 - Ferramentas Interativas de Aprendizagem”, o qual está sendo realizado com os professores de sala de aula sobre o uso das Tecnologias Educacionais, com o objetivo de promover a dinamização e a qualificação do processo de ensino e de aprendizagem com base nas ferramentas interativas de aprendizagem disponíveis na Web 2.0. Este curso também será oferecido no 2º semestre a partir de agosto, no período vespertino.

O Programa Salto para o Futuro também está realizando o curso “Jogos e Brincadeiras” para professores da rede pública estadual e municipal de Brusque, com objetivo de apresentar as questões atuais que envolvem a criança e o brinquedo e possibilitar que os envolvidos com a educação reflitam e desenvolvam ações tendo como base a importância e a necessidade do ato de brincar.

Multiplicadoras e Orientadora de aprendizagem
NTE Brusque

Nenhum comentário: