terça-feira, 9 de novembro de 2010

Novo Linux Educacional

Já está diponível a nova versão do Linux Educacional: O LE 4.0, desenvolvida em parceira com MEC e o C3SL (Centro de Computação Científica e Software Livre da do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná).
O LE 4.0 foi projetado para oferecer um ambiente agradável e de fácil utilização para alunos e professores de Unidades Escolares, tendo como princípio o uso de software livre, aumentando o desempenho dos microcomputadores das Salas Informatizadas.
Alguns diferenciais do LE 4.0:
- EduBar com links para "Portal do Professor" e "Banco Internacional de Objetos Educacionais";
- Contempla a instalação do GCompris, TuxMath e outros novos e atualizados pacotes educacionais;
- Já vem incluído o novo pacote do BROffice 3.2

Esta versão já está disponível para download através do site: http://www.c3sl.ufpr.br/le/
Ao concluir o download este deve ser gravado como imagem iso em DVD, pois o conteúdo possui 1,9 GB.
Esta versão ainda está fase de estudos e testes. Por isso solicitamos que deixe seu comentário nesta postagem descrevendo pontos positivos e negativos com relação à utlização da nova versão do Linux Educacional.



Um comentário:

Luiz N.Vieira disse...

Parabéns Equipe NTE de Brusque pelo maravilhoso veículo de informação que está sendo disponibilizado! Aproveito o momento para divulgar O BLOG Cultura na Rede está gerando uma tradição de colaboração, com sua proposta de por em diálogo as várias vozes dos professores que falam a língua das mídias e por elas se fazem compreender. Dentro deste espírito também está se tornando tradicional comemorar o dia de aniversário desta iniciativa. Então, pelo 3º ano consecutivo chegou o mês em que as postagens serão sorteadas com um prêmio. Este ano é um livro, essa mídia tão antiga e atual que nos ajuda a crescer e nos dá um descanso das telas, frames, teclados e nos faz viajar gostosamente. Essa iniciativa pretende ser incentivo para as socializações dos projetos de aprendizagem nas escolas continuem a circular neste veículo de informação e formação.
Lembrando que a participação no sorteio será um comentário na postagem “O buraco no Muro”, Serão válidos os comentários a partir do dia 03/12/2010 até o dia 31/12/2010 às 23h59min.
Abraços Luiz