quinta-feira, 4 de março de 2010

NTE inicia Ano Letivo 2010 com Formação Continuada para Professores da Rede Pública

Sendo este um ano com muitos acontecimentos, tais como Copa do Mundo, Ano de Eleições e JASC - Jogos Abertos de SC que serão realizados em Brusque,o NTE iniciou as Formações Continuadas com Professores já na segunda semana de fevereiro, por meio do Programa Proinfo Integrado MEC.

















Proinfo Integrado II - Curso "Tecnologias Educacionais: Ensinando e Aprendendo com as TIC". Este curso está sendo realizado em dois Pólos, com uma carga horária de 100 horas, sendo 32 horas presenciais, uma vez ao mês e 68 horas a distância, envolvendo três professores por Unidade Escolar.
Pólo I - Professores das Escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá, incluindo professores da Rede Pública Municipal de Botuverá.
Os Encontros Presenciais são realizados na Sala Informatizada do NTE em Brusque.
Pólo II - Professores das Escolas de Canelinha, Nova Trento, Major Gercino,Tijucas e São João Batista, envolvendo também professores da Rede Municipal de São João Batista e Nova Trento.
Os Encontros Presenciais serão realizados na Sala Informatizada da EEB São João Batista.

Proinfo Integrado III - Curso "Elaboração de Projetos". Este curso está sendo realizado com os Professores das Escolas EEB Osvaldo Reis e EEB Monsenhor Gregório Locks, na Sala Informatizada do NTE em Brusque, com uma carga horária de 40 horas, sendo 20 presenciais e 20 a distância.

Curso "Jogos e Brincadeiras" realizado em parceria entre Multiplicadoras do NTE e Orientadora de Aprendizagem do Salto para o Futuro. Realizado uma vez na semana no Auditório da SDR e SI do NTE, onde além das brincadeiras tradicionais, está sendo abordado o uso pedagógico dos jogos eletrônicos em sala de aula.

"Entendemos que somente a formação continuada dará aos professores suporte para estar inovando sua prática pedagógica por meio das tecnologias educacionais"
Equipe NTE Brusque

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro projeto que vem facilitar a prática pedagógica e tornar as aulas mais proveitosas, atraentes e dinâmicas.

Professor Nélio