quarta-feira, 1 de abril de 2009

NTE Brusque inicia Curso 100 horas - "Tecnologias Educacionais: Aprendendo e Ensinando com as TIC"


A Formação Continuada iniciou seu 1º encontro presencial no último dia 25/03, a qual teve como abertura uma palestra com o Profº Rogério dos Santos Pedroso ( Professor da Unifebe e também Diretor de Tecnologias Educacionais da Prefeitura de Brusque ), durante uma hora e trinta minutos o Professor falou sobre a “importância do novo papel do professor em relação a geração NET”. Sua fala veio de encontro à primeira Unidade da proposta do curso frisando de forma clara e objetiva que, hoje frente as novas tecnologias de informação e comunicação, o professor precisa estar continuamente se reciclando a fim de atender as exigências atuais preparando o aluno para estar inserindo na sociedade em que vive.

Após a palestra as Multiplicadoras do NTE expuseram a metodologia do curso que será desenvolvido na plataforma E-Proinfo, sendo que apenas 32 horas serão presenciais e 68 horas totalmente a distância. Por ser uma formação basicamente a distância, uma forma totalmente nova para muitos professores cursistas, o NTE expôs por meio de uma apresentação de slides em que implica uma formação em EAD e quais os principais requisitos.
Após a explanação a mesma foi complementada por meio de um vídeo capturado no You Tube numa entrevista com o filósofo Pierre Levy fazendo suas considerações sobre a importância desta modalidade de Formação na época em que estamos vivendo por meio de seu livro “Cibercultura”.
You tube: http://www.youtube.com/watch?v=IttySRqwELs
Lúcia de Oliveira
Fernanda Bizzarri
Multiplicadoras NTE Brusque

Um comentário:

Maria disse...

Participo deste curso e estou adorando. Quem tiver oportunidade de realizá-lo que não deixe escapar. É muito bom, aprende-se muitas novidades.