terça-feira, 22 de julho de 2008

Portal do Professor

O MEC lançou no mês de junho o "Portal do Professor", um site para o Professor buscar materias para subsidiar a Prática Pedagógica, de acordo com cada disciplina. O Portal também oferece espaço para a Formação Continuada do Professor, através de ambientes virtuais de Educação à Distância. O Site faz parte da Política de Informatização das Escolas, o qual tem por objetivo tanto a distribuição de equipamentos tecnológicos como a produção de conteúdos digitais.
Acessando o Portal você poderá encontrar:
- Espaço da Aula;
- Jornal do Professor;
- Recursos Educacionais;
- Cursos e Materiais;
- Interação e Colaboração;
- Links.

Para acessar clique
AQUI

2 comentários:

Cris disse...

Olá,quando fiz aquele curso, que foi ministrado no Nep em Canelinha, lembro-me que na oportunidade não dei o devido valor. Com o tempo e o manuseio, posso afirmar que adorei...adorei o blog, adorei o flog... adorei todos as dicas que Lúcia e Fernanda me deram...Acho até, que adorei as broncas que a Lucia insistentemente me destinava. (brincadeira).Me inscrevi neste curso que ocorreu em nossa escola, mas o acumulo de coisas, não me permitiu. Sei falar da falta de tempo, não justifica, pq tempo se faz, é uma questão de prioridade. Vejo que todos os meus colegas gostaram. Acredito que será um diferencial na aplicação de suas aulas.
Beijocas

Unknown disse...

Olá NTE Brusque!
É com muita alegria que a equipe do Cultura na Rede disponibiliza o Boletim Informativo do mês de julho de 2008. As contribuições crescem dia-a-dia em virtude do empenho e dedicação de todos os integrantes dessa grande teia cultural. Sabemos que nossos NTEs estão comprometidos na disseminação do uso das tecnologias nas escolas estaduais e que os cursos de formação continuada avançam cada vez mais. Desta forma, salientamos a importância do compartilhamento dessas ações para que possamos divulgá-las nas próximas edições.