terça-feira, 27 de julho de 2010

Uniforme Fashion

Nós... Stela, Fernanda, Lucia, Luciana, Luciene, Arlete, Doloana e Nena.

Equipe NTE

Quem sabe mais alguém adote esta idéia!

NTE realiza 2º Encontro Presencial do curso sobre sistema Operacional Linux Educaciona com Orientadores de TICs das UEs



O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Gerência de Educação promoveu em 13/07 na Sala Informatizada, o segundo encontro presencial do curso "Introdução e Manutenção ao Uso do Sistema Operacional Linux Educacional". A capacitação é destinada a professores Orientadores de Tecnologia que atuam nas Salas Informatizadas das Escolas Estaduais da Regional de Brusque.

Pela manhã foram abordadas questões pedagógicas envolvendo situações vivenciadas nas escolas. Os cursistas, divididos em grupos, buscaram respostas para cada situação, socializando com todos as soluções possíveis de encaminhamento.

Na parte da tarde o curso foi direcionado ao Sistema Operacional Linux Educacional, onde a multiplicadora do NTE, Fernanda Bizarri de Oliveira, trabalhou com os professores cursistas a instalação de softwares do repositório do Ministério da Educação (MEC), como também a configuração do editor de vídeo Kdenlive, configuração de impressora e outros aplicativos.


O curso segue com atividades à distância, e em agosto acontecerá o último encontro presencial, onde a certificação seré de 32 horas.